Resenha: Feita de fumaça e osso

by - 18:03

Livro: Feita de fumaça e osso
Série: Feita de fumaça e osso
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 377
Compre: Saraiva E-book

" Não só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que os anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto."

Esse livro ele é ao mesmo tempo muito excêntrico, como também muito entediante, muito comum, por causa do romance impossível. Foi um dos livros que eu mais demorei para ler, porém quando chegou na metade do livro foi arrebatador, devorei o livro. Karou é uma garota comum, que no começo do livro não parece ser muito diferente das demais pessoas, porém você vai descobrindo que por traz do cabelo azul, e do colar que realiza pequenos desejos, existe um mundo com duas luas e seres que na verdade são quimeras, entre tanto nós os veríamos como demônios.. E nesse mundo que ela descobre que na verdade ele é muito maior do que ela imagina e nele esta ocorrendo uma guerra. Ela vai se apaixonar pelo inimigo, que nada mais é do que um anjo dos sonhos.
""As borboletas de algumas pessoas reagem às de outra por algum motivo químico, tipo feromônio, de forma que, quanto estão próximas, suas borboletas começam a dançar. […] Na verdade, acho que meu estômago está cheio de borboletas mortas."

O que me deixou mais impressionada na historia e a diversidade de lugares que a autora descreve, você consegue se imaginar nos locais, as descrições são ricas em detalhes.
Esse é um dos livros que a historia é muito boa, porém a narração é muito lenta, o que desanima um pouco no começo, mas vale a pena ler, porque é uma historia fantástica, nunca vi nada igual.
A autora é muito criativa.
"Com a paciência infinita de alguém que tinha aprendido a viver dilacerado, ele esperou pela volta dela."
Espero que tenha gostado.

You May Also Like

10 comentários

  1. Oie,
    realmente é bem criativo, mas não me chamou muito atenção. Não sei se vou chegar a ler a continuação.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que a autora poderia ser mais objetiva, né?

      Excluir
  2. Eu curti o primeiro livro e estou bem ansiosa para comprar a continuação. Tive um pouco de dificuldade para compreender os nomes difíceis da história, mas amei a narrativa.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu gostei também o que me entediou um pouco foi o jeito como ela escrevia, era bem lento, kk

      Excluir
  3. Oi, Yasmin.

    Ganhei esse livro em um top comentarista, mas nunca tive muito interesse em começar a lê-lo. Parece ser muito legal, só acho que ainda não chegou a hora.

    Tô seguindo seu blog.

    Beijos.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive essa sorte de ganhar ):.
      Você tem que pegar pra ler quando estiver com paciência, apesar do livro ser muito bom é bem entediante, kk

      Excluir
  4. Oi Yasmin! Muito fofo o seu blog!
    Vamos seguir sim, segue a gente também.

    Tem e-mail para contato?
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, também estou seguindo o seu blog (:
      Tenho sim, meu e-mail para contato é : yasminrodrigues37@gmail.com fique a vontade para mandar e-mail, (: . E obrigada por seguir

      Excluir
  5. Sou louca para ler esse livro, porém tah meio complicado de dindin agora.Mas adorei seu post sobre ele, também tenho um blog segue lá, já estarei te seguindo viu bjos...
    http://commeuslivros.blogspot.com.br/

    Ps: Estou começando resentemente, adoraria seus comentários e opiniões nos post's obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é bem legal, tem um mistério e tudo mais, bem interessante!
      claro, claro (:

      Excluir