Resenha: Destino

by - 16:24

Titulo: Destino

Autora: Ally Condie
Editora: Suma de letras
Páginas: 239
Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Um livro futurista, de tirar o folego, fiquei o livro inteiro tentando descobrir o que iria acontecer. Cassia, uma garota bem comportada, que segue todas as regras da sociedade, é surpreendida pelas suas próprias emoções. O livro é contado em primeira pessoa pela Cassia. Logo no principio ela esta indo para um baile, esse baile que ocorre na prefeitura, no qual será selecionado o seu par. Por incrível que pareça, o seu par é Xander, sue melhor amigo. Com a escolha do par, eles ganham um micro cartão, onde contém todas as informações sobre seu par.

"Agora que descobri como voar, que direção devo seguir? Minhas asas não são brancas nem emplumadas. São verdes, feitas de seda verde que estremece ao vento e se dobra quando me mexo - primeiro num círculo, depois numa linha, finalmente numa forma que eu mesma inventei. A escuridão atrás de mim não me preocupa, nem as estrelas à frente."

Mas algo estranho acontece quando Cassia introduz o micro cartão, não é o rosto de Xander que aparece, mas sim de Ky... Ela começa a ter uma grande curiosidade sobre Ky, o que era apenas um erro no micro cartão passa a ser a maior curiosidade de Cassia.
"Acho que talvez ele quisesse dizer mais alguma coisa, mas quando nossos lábios se encontram não há mais necessidade, uma vez na vida, de qualquer palavra."

A funcionaria a procura, e explica que o que aconteceu, foi um erro, e que Ky, na verdade nunca se casara com ninguém, pois ele é uma aberração. Como se não bastasse o vô de Cassia completa oitenta anos, a idade na qual todos eles morrem. Misteriosamente o vô de Cassia lhe da um presente, no qual existe um segredo. Esse segredo pode mudar o jeito de Cassia ver a sociedade..
O livro traz uma abordagem parecida com o livro Delírio, uma sociedade na qual tudo é proibido. Porém ele possui um mistério, que te instiga a ler, quando você se dá conta, você chegou no fim e necessita do próximo livro, que é o meu caso.
Sobre a editora, eu gostei muito do livro, achei a fonte boa para leitura e achei bem alinhado. É o primeiro livro que estou lendo da editora, gostei tanto que irei ver mais livros da mesma.
Espero que tenha gostado, não deixem de comentar!

You May Also Like

33 comentários

  1. Olá, como vai? Eu conheço o livro, porém nunca li! Não sabia que a temática era parecida com a de Delírio! Adorei a sua resenha e darei uma chance para o livro :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, adorei ela! Já conhecia esse livro, mas ainda não o li, espero tê-lo em mãos logo, para aproveitar a leitura. *-*

    Att, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw obrigada, sim, quem sabe logo mais faço um sorteio dele por aqui..

      Excluir
  3. Amei o trecho que você citou. Ainda não conheço o livro!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lindo né? O trecho dá bem pra ver como é o livro..

      Excluir
  4. É uma distopia né? Eu não gosto muito do gênero embora esteja lendo uma atualmente, adorei sua resenha, o livro parece ótimo!

    Estou seguindo seu blog!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é diferente, vale dar uma chance para ele!

      Excluir
  5. Parece bem interessante, eu adoro ler mas já tenho tantos na fila que fica difícil de conciliar todos...

    Obrigada pela visita. Te sigo.

    Beijos.
    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem difícil conciliar tudo, também estou com muuitos livros para ler!

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série
    Parece ser interessantíssima
    Além das capas serem lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pior que a série ainda não é tão conhecida assim, porém ela é muito boa!

      Excluir
  7. Adorei o post, o livro parece ser ótimo. A capa é linda rs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas pela resenha deve valer a pena ler :)

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que interessante, adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler...

    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muiito bom, ainda não tinha ouvido falar!
    Adorei.. Vou ver se acho por aqui ^^
    Beijos e até mais

    http://entreasppas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele não é tãaao conhecido assim, porém ele é muito legal, vale a pena ler, mesmo sendo um pouco parado, rs

      Excluir
  11. Parece que o nome do livro bate bem com a história.
    Não conhecia... gostei da resenha e me interessei pela história.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro bem fácil de ler, fácil, e que a estoria flui com muita facilidade!

      Excluir
  12. Adorei demais, to louca para ler também!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece ser tudo de bom :3
    Adorei <3
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro distopias e essa é uma das que eu pretendo ler muito em breve tbm ;)


    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, ultimamente é o que mais ando lendo!

      Excluir
  15. Obrigada pela retribuição da visita, então estou muito ansiosa para ler o próximo livro, não sei como é, mas posso lhe garantir que esse e muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Yasmin :)

    Fiquei curiosa a respeito da história. Vou anotar aqui para ler no futuro. Gostei da sua resenha. Ficou muito boa ^^

    Beijinho,
    May

    http://www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha!!!
    Estou louca para ler esse livro! Espero ter a oportunidade para ler em breve.
    Seguindo...

    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bom? vim te dizer que eu te indiquei a um selinho!
    http://apenasapaixonadaporlivros.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro. Distopias são sempre instigantes. Fiquei muito curiosa após sua resenha.
    beijos!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir