Dicas para te ajudar a enfrentar a ansiedade!

by - 12:05



Uma angustia recorrente no peite, falta de ar, respiração angustiada, medo constante, falta de concentração e outros sintomas, pode identificar que você sofre de ansiedade.





Uma doença muito comum no século XXI a ansiedade vêm tomando conta das novas gerações, tão acostumadas a ter tudo tão rápido. Uma doença silenciosa, na qual vai tirando a energia das pessoas cada dia mais. E que infelizmente, para muitas pessoas ainda é considerada como "frescura', mesmo tomando dimensões cada vez maiores entre os jovens.

É interessante entendermos como a doença é comum no Brasil. O povo brasileiro tem o maior índice de de transtorno de ansiedade do mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). De acordo com a pesquisa, a população conta com 9,3% da nação com algum transtorno de ansiedade.

As pessoas que pensam que ansiedade não influencia em nada, a mesma pesquisa conseguiu demonstrar alguns dados que pode te provar o contrario, um país com a população ansiosa pode perder ate US$ 1 trilhão  por ano em economia global!!

Ou seja o problema atinge todas as áreas. Esse enorme número que está em constante aumento é apontado pela vida urbana e a constante correria em que vivemos, de trabalho, casa, hora extra, faculdade e etc.

Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a diminuir a tensão de todos os dias:



  • Respire fundo: Parece bobeira, mas respirar fundo realmente ajuda! A ansiedade aumenta a frequência cardíaca, por isso você respirando fundo, você consegue controlar isso. 

  • Escute músicas felizes: Sim, parece clichê mas monte uma playlist de músicas alegres, que te trazem recordações boas e te faça bem!


No Spotify você encontra diversas listas, mas é legal escolher a suas músicas, pois assim você "se sente em casa" e mais aconchegada 

Abaixo algumas dicas:
  • Tome um chá ou qualquer outra bebida quente! Ela ajuda você a se acalmar, tome devagar e respire enquanto toma o seu chá, isso ajuda a te manter ainda mais calmo. 

  • Tome sol, é sério! Estudos comprovam que tomar um pouco de sol pode te ajudar a ter dias mais alegres! 

  • Saia da rotina! AS vezes fazer algo diferente que você gosta pode te ajudar mais do que pareça! Jogue um jogo novo, baixe uma música, vá a um lugar diferente, mate um dia de aula, enfim faça uma coisa gostosa! 

  • Converse: Dialogar com outra pessoa pode te ajudar a enfrentar os problemas. Vá a um psicologo, ele te ajuda e muito, assim você consegue ver com mais clareza enquanto conta algo.

  • Faça alguma atividade física que você goste! Descubra se você é melhor no pilates, na dança ou na musculação, ache o que mais goste de fazer e aproveite. Pois se exercitar ajuda a aliviar sua tensão e sua ansiedade.

Espero que esse post te ajude no dia de hoje e sempre que precisar!!! 

Beijos!

You May Also Like

0 comentários